Home | Imagens | Jogo | Designers | Cadastro | Links
vem pra mesa

Sudokan, jogo criado por Daniel Guimarães e Felipe Headley, trazendo um inovador sistema de combate dentro de um jogo de papel e caneta. O jogo, inspirado no Sudoku, é uma versão de desenhar mais simples do jogo de tabuleiro Monges Voadores (jogo assimétrico de combate que será lançado em 2021, provavelmente através de financiamento coletivo). Todo o conceito foi pensado em 20 minutos e, depois de 5 meses de testes, pouca coisa mudou em relação à ideia original, apenas alguns aperfeiçoamentos. Um deles é trazer vários modos de jogo que agradarão desde os iniciantes até os mais experientes.

Mensageiro e Daymio
historia
São tempos de guerra e a vida no Império de Fei não é a mesma desde que uma horda de Bárbaros invadiu suas terras com o objetivo de saquear e matar tudo que se encontra pela frente. O Imperador, então, reuniu seus melhores Daimiôs e enviou-os para os campos de batalha, ordenando que eles transmitissem suas estratégias através de uma arte esquecida chamada de Sudokan. Como prêmio, o Daimiô mais vitorioso será nomeado o Senhor da Guerra, o braço direito do Imperador.
visão
Sudokan é um jogo de Papel, Caneta e Combate onde cada jogador é um Daimiô que deve montar seu plano de guerra, desenhando Toriis, Monges e Clãs. Ao fim de cada estação, cada plano será comparado entre si a partir de lugares marcados em grades, pelos batedores, onde haverá invasões bárbaras. Também será avaliado como os jogadores se saíram nas imposições do Imperador. No final da partida, ganha aquele que possuir mais pontos de vitória.
OBS: Algumas imagens não refletem as versões gráficas finais.

Dados do Jogo

1 a 5 jogadores
14+
45 minutos

Designers

Daniel Guimarães
Felipe Headley

Artista

Adjair França

Editora

Vem Pra Mesa Jogos LTDA

Categorias

Estratégia abstrata
Combate

Mecânicas

Papel e caneta
Revelar carta e desenhar
Rolagem de dados
Ação simultânea
Criação de padrões
Posicionamento secreto
Bônus de fim de jogo

Componentes do Jogo

100 cartelas frente e verso
5 lápis de madeira
1 dado personalizado
4 cartas de estações do ano
5 cartas de ajuda
12 cartas de combate
18 cartas de desenho
Daniel Guimarães, paraibano, nasceu em 1985. É formado em Publicidade e Propaganda, com mais de 10 anos de atuação na área de redação criativa. Já trabalhando como redator, estudou design gráfico e digital, por conta própria, e também atuando nesse ramo. Conheceu os jogos de tabuleiro modernos no começo de 2017, depois de visitar uma Luderia em João Pessoa. A partir daí, entrou de cabeça no hobby, procurando conhecer seus vários estilos e apesar de jogar um pouco de tudo, prefere mesmo os euros médios e pesados. Um dos seus grandes sonhos de adolescência era criar jogos para videogame, que nunca foi levado para frente. Depois de conhecer os board games, viu aí uma grande oportunidade para finalmente realizar seu sonho de ser designer de jogos. Suas maiores influências são Vital Lacerda, Daniele Tascini, Simoni Luciani, Stefan Feld, Alexander Pfister e Bruno Cathala.
foto daniel
foto felipe
Felipe Headley, paraibano, nasceu em 1988, é casado e pai de três filhos. Graduado em Design Gráfico, trabalha na área há mais de 10 anos como designer gráfico, designer editorial, motion designer e social mídia. Já trabalhou no mercado de RPG, diagramando a versão nacional do Numenera da editora New Order e também diagramou alguns livros-jogos da editora Jambô. Conheceu os jogos de tabuleiro modernos em 2016 e em pouco tempo começou a desenvolver jogos. Sempre almejou trabalhar na área de RPG e jogos de tabuleiros modernos. Além de ser game designer, é diretor de arte e criação dos jogos da editora Vem Pra Mesa Jogos. Amante de jogos euros, jogos de conflito e jogos assimétricos. Ama Root e adora a escola italiana de euros: seu xodó é Lorrenzo Il Magnífico.
Daniel e Felipe se conheceram no final de 2017, durante a exibição de um jogo de Felipe em um evento de protótipos, em João Pessoa. Desde então, eles têm criados vários jogos juntos, buscando sempre trazer algo novo e interessante, tanto nas mecânicas como na temática, com maior influência nos euros. Sudokan deve ser o sexto jogo a ser criado pela dupla e o primeiro a ser lançado. Vem muito mais por aí. Eles estão apenas começando.

Cadastre-se para ser o primeiro a ser informado sobre o jogo

nome:

e-mail:


Nossas Redes Sociais

facebook
instagram

Vem pra mesa

Locadora
Editora

Parceiros

Boardgame Lab