operário
logo distrito 6
Distrito 6, criado por Roberto Pinheiro, é um jogo com alocação de dado com um diferencial que o dado é tanto seu trabalhador como suas construções. Como a única maneira de pontuar é construindo, no decorrer do jogo você vai diminuindo seu número de trabalhadores, mas aumentando sua presença no tabuleiro. Diferente do usual, Distrito 6 consegue ser inovador, sem perder a elegância de um bom jogo euro. Distrito 6 participou de dois concursos, alcançando a posição de semifinalista nos dois, isto é, figurando entre os 12 primeiros colocados numa disputa contra 77 e 86 jogos respectivamente.
*OBS: Algumas imagens não refletem as versões gráficas finais.

Dados do Jogo

2 a 4 jogadores
14+
60 minutos

Designer

Roberto Pinheiro

Artista

João Zod

Editora

Vem Pra Mesa Jogos LTDA

Categorias

Construção de cidades
Dados

Mecânicas

Ação
Movimento Programado
Alocação de Trabalhadores
Construção a partir de Modelo
Controle/Influência de Área
Movimento Ponto-a-Ponto
Rolagem de Dados

Componentes do Jogo

1 Tabuleiro
4 Tabuleiros Pessoais (um para cada jogador)
40 Dados (10 para cada jogador)
32 fichas de marcação (8 fichas por jogador)
4 Meeples de Ordem de Jogador (1 para cada jogador)
4 Marcadores de Pontos (1 para cada jogador)
20 Cartas de Objetivo
10 Cartas de Planejamento
1 Meeple de Trator
Roberto Pinheiro
Roberto Pinheiro, recifense, nasceu em 1986. Conheceu os jogos de tabuleiro modernos em 2010, começou a criar seus próprios jogos em 2011 e escreve sobre jogos desde 2013. Em 2017, começou seu blog PinheiroBG, onde conta suas experiências como Game Designer. Durante sua jornada como Game Designer, Roberto já criou mais de 20 jogos, sendo Distrito 6 seu primeiro jogo a ser publicado por uma Editora. Atualmente, Roberto reside em Juazeiro do Norte, onde é Professor na Universidade Federal do Cariri (UFCA) no curso de Ciência da Computação.
Comecei criando Distrito 6 em maio de 2016 e foi meu sexto jogo a ser desenvolvido. Fato curioso é que Distrito 6 foi um jogo que deu certo muito rápido, ao menos comparando com meus demais projetos. A ideia nasceu derivando mecânicas de um jogo anterior e foi se moldando de uma maneira bem natural. Tenho muito orgulho de ter criado esse jogo, pois acho que consegui criar algo elegante, fácil de ensinar/aprender e com uma boa curva de aprendizado no sentido estratégico. Tanto é que esse jogo foi semifinalista de todos os concursos que participou. Aprendi bastante durante e depois da sua criação, foi uma experiência de aprendizado incrível e que resultou em um dos melhores jogos que já desenvolvi.


Cadastre-se para ser o primeiro a ser informado sobre o jogo

nome:

e-mail:


Nossas Redes Sociais

facebook instagram

Vem pra mesa

Locadora
Editora

Parceiros

Boardgame Lab